ARTIGOS

 
07 - Terminando o Ano Bem

por Mario Vega
Em 18 de Dezembro de 2015

Mais um ano está quase chegando ao fim. Está na hora de refletir na brevidade do tempo. O que aconteceu no passado não vai voltar e o que foi feito ou o que foi deixado sem fazer é irreversível. A vida passa rápido e apenas o tempo que nós dedicamos ao que é importante terá resultados duradouros.

Nem tudo que é urgente é importante e geralmente o que é importante não é urgente. A vida diária nos prende e aprisiona com coisas que devem ser resolvidas imediatamente. Assim, as pessoas correm de um compromisso para outro, de uma reunião para outra, de uma emergência a outra. Mas quando a vida termina e a nossa força expira, apenas o tempo que dedicamos àquilo que é importante vai ter valido à pena.

A coisa mais importante no ministério celular é que os próprios convertidos façam a obra do ministério: evangelismo, edificação e comunhão. Esses são os três componentes fundamentais das células. Esses componentes vêm direto da Bíblia e é a perspectiva bíblica que nós devemos ter sempre em mente. O resto pode ser atrativo, excitante e interessante, mas não é igual aos valores do sistema celular. Se nós alcançamos os valores bíblicos, podemos ficar satisfeitos e renovar nossas forças para o novo ano. Mas se falhamos em alcançá-los, também é um momento bom para fazer uma reavaliação a fim de iniciar o ano novo de modo mais eficaz. 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor