Imagine que você possui um cofre com um tesouro escondido. Dentro desse cofre está tudo o que você sempre sonhou: uma vida incrível, cheia de significado e realizações, saúde em excelente estado, harmonia familiar, tempo livre para viajar e se divertir, uma carreira desafiadora e empolgante, enfim, aquilo que você realmente deseja e merece conseguir. Para que esse cofre seja aberto é preciso que você digite a senha correta, uma senha que você já tem – afinal, o cofre é seu. Então, se todos temos esse cofre e sabemos como abri-lo, porque tantos de nós o deixa fechado?

Veja bem, existe uma grande diferença entre saber o que deve ser feito e realmente fazer o que deve ser feito. A maioria de nós empaca no primeiro estágio. Sabemos o que é preciso, descobrimos a senha do cofre, mas ficamos por aí. Você tem todas as respostas dentro de si, bem como tem tudo o que é necessário para construir a vida dos seus sonhos, mas é na hora da ação que tudo se perde. E é realmente um desperdício, pois você deixa de lado a oportunidade de trazer à tona todo o seu melhor, de ser tudo aquilo que o torna único e excepcional, de fazer valer a pena.

Mas como despertar, então, para a ação? Como tornar a ação uma realidade concreta nas nossas vidas, de forma a permitir um desenvolvimento rápido e contínuo? A resposta para isso é que existem duas forças que nos fazem agir. Uma delas é a dor. É quando a sua situação atual se torna tão insuportável que você se vê obrigado a fazer algo a respeito. Quando você percebe que está no fundo do poço e o único lugar possível é para cima. Não há mais como fugir da sua realidade, é preciso encará-la de frente e tomar uma atitude.

A outra forma de ser impulsionado à ação é um pouco mais divertida: prazer. Sempre estamos dispostos a agir para nos sentirmos bem, o problema é que supervalorizamos os prazeres imediatos em detrimento de benefícios maiores. Queremos ser mais produtivos, mas priorizamos o prazer de jogar tempo fora. Queremos saúde, mas aquele Big Mac nos trará felicidade muito mais cedo. Queremos o prazer na hora e acabamos escolhendo a felicidade enlatada, ao invés da real. A questão é: pelo que vale a pena esperar? Qual é aquele tesouro, realmente valioso, que está no seu cofre, apenas esperando que você coloque a senha? Qual é aquele futuro irresistível, capaz de colocar você em ação, sem ceder às armadilhas no meio do caminho?

Existe um tesouro guardado. O cofre está em seu poder e você já tem a senha. Dentro desse cofre está o que você for capaz de imaginar, sem limitações. A casa em que você gostaria de morar, a carreira dos seus sonhos, a consciência que deseja atingir, a quantidade de pessoas que poderá ajudar. Permita-se idealizar, e quando todas as peças estiverem encaixadas, quando esse caminho maravilhoso começar a se formar à sua frente, dê o primeiro passo, depois o segundo, o terceiro, e assim por diante. Coloque a senha no cofre e veja tudo acontecer bem diante dos seus olhos. Desafie-se. Aposte em si mesmo. E vença.

Categorias: Artigos

1 comentário

luiz · abril 29, 2022 às 7:08 pm

boa reflexão

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *