O filme Kung Fu Panda conta a história de um panda chamado Po, que é descoberto como o Grande Dragão Guerreiro e é levado para treinar com os Cinco Furiosos e o mestre Shifu, a fim de enfrentar uma grande ameaça que estava prestes a retornar, o guerreiro Tai Lung. Em um momento do filme, após diversos acontecimentos, Po desiste de tudo e retorna para casa, pois não se considera digno de ser o Dragão Guerreiro. Seu pai, o ganso Ping, a fim de animá-lo, decide contar ao filho o ingrediente secreto da sua sopa de macarrão do ingrediente secreto, pela qual é famoso. Ele diz: “O ingrediente secreto é… nada. É isso mesmo, não existe ingrediente secreto!”. Po, incrédulo, pergunta: “Espere aí, é só uma sopa de macarrão? Você não coloca nenhum molho especial ou algo assim?”. Ping responde: “Não precisa. Para fazer algo especial, basta acreditar que é especial”.

Às vezes passamos uma vida esperando que algo aconteça, seja lá o que for. Algo que irá mudar tudo, que irá transformar nossa vida e torná-la… especial. O problema é que insistimos em acreditar que algum evento externo irá proporcionar isso, esquecendo de que somos os verdadeiros responsáveis por nossas escolhas e o caminho que decidimos seguir. Passamos anos e anos esperando por aquele “ingrediente secreto”, e nos frustramos porque a vida continua sendo uma “sopa de macarrão comum”. Po, ao ouvir de seu pai que não havia qualquer ingrediente secreto, percebeu que o poder de Dragão Guerreiro não poderia lhe ser dado por um pergaminho ou alguma mágica. Apenas ele mesmo poderia encontrar o poder dentro de si e despertar todo esse potencial. Você já recebeu um presente inesperado: sua vida. Quer algo mais especial do que isso? Agora cabe a você decidir o que vai fazer com essa dádiva que recebeu. Cabe a você acreditar que ela é especial ou reclamar da sua normalidade.

Suas escolhas. Seu destino. Ninguém irá fazer isso por você. Se for ficar esperando, procure um lugar confortável, porque isso não vai acontecer. Não existe ingrediente secreto, nem atalhos, nem um pergaminho mágico que te dará o poder de transformar tudo. São os seus pensamentos, o seu comportamento e principalmente as suas atitudes que irão definir seus resultados, que irão definir você. Não seus pais, ou seu cônjuge. Não é o seu passado ou o seu peso, muito menos a sua conta bancária ou o seu carro. Nada disso tornará a sua vida especial, a menos que você decida que ela será especial, a menos que você decida que é especial. E que seja a mais incrível das sopas de macarrão. Sem ingrediente secreto, apenas você.

Categorias: Artigos

1 comentário

Luiz · setembro 1, 2022 às 1:14 pm

Bom dia,
Que mensagem maravilhosa, assisti ao Kung Fu Panda, várias vezes por conta dessa passagem.
Ela fala muito comigo,
Seu artigo sobre ficou simplesmente sensacional.
Gostaria de utiliza-la dando a você todos os devidos créditos, para que mais pessoas possam lê, essa linda mensagem.
Aguardo um breve retorno
Luiz Fernando
email: luizfernandocesam@gmail.com

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *