ARTIGOS

 
03 - Avaliação do Final do Ano

Por Mario Vega
Em 11 de Dezembro de 2015  

Ao fim de um ano, as pessoas tendem a refletir mais. Isto é especialmente importante no ministério celular. Um ano é um bom período de tempo para analisar tendências e pesar os resultados do ano passado. Estas são as coisas que devem ser levadas em consideração ao fazer a avaliação:

  • A tarefa da evangelização: As células ficaram focadas apenas na comunhão ou houve esforço para alcançar os perdidos? Os membros da célula estão fazendo verdadeiros esforços para convidar novas pessoas?
  • Desenvolvimento de novos líderes: Os líderes estão fazendo um esforço deliberado para desenvolver novos líderes? Existem novas pessoas entrando no treinamento de liderança?
  • Cuidado dos novos convertidos: Existe um esforço para cuidar dos novos convertidos? Eles estão recebendo discipulado? Eles continuam na fé após a conversão?
  • Valores: Os membros da célula estão cientes de que eles estão fazendo a obra de Deus? Eles estão cientes do sacerdócio universal de todos os crentes ou eles estão apenas ministrando de uma forma puramente mecânica?
  • Metas: As metas foram alcançadas? As metas foram muito ambiciosas ou demasiadamente modestas? O que permitiu a sua realização? O que impediu a sua realização?
  • Oração: Houve perseverança na oração? Os líderes oraram pelos membros da célula? A igreja tem uma forma de oração em conjunto para alcançar os alvos das células?

Estes são alguns dos pontos essenciais do modelo celular. Se as células foram bem sucedidas nesses aspectos, o final do ano não vai ser apenas uma mudança de calendário, mas um momento importante para projetar para o futuro e continuar a fazer a colheita.  

 




Artigos por tema




Artigos por Autor