ARTIGOS

 
02 - Quando Nůs Cruzamos a Linha de Chegada?

Por Bill Mellinger
Em 8 de Dezembro de 2015

Esta semana, houve um tiroteio em massa na nossa comunidade. Como capelão com o nosso departamento de bombeiros, fui chamado para socorrer juntamente com vários outros capelães de uma variedade de agências. Primeiros socorristas da polícia e dos bombeiros, membros das famílias, vítimas que sobreviveram, colegas de trabalho e toda uma comunidade vai lutar para compreender e encontrar sentido na sua dor. Ontem soubemos que um dos mortos era um pai de seis filhos de uma igreja irmã nas proximidades. Este jovem homem alcançou a linha de chegada anos à frente de seu tempo esperado.

Hoje, recebi a chamada de outro capelão sobre a esposa de um membro do nosso Rotary Club local. Ela viveu com dor extrema durante vários anos. Ela cruzou a linha, cansada da vida e da corrida.

A maioria das nossas chegadas não são tão dramáticas. À medida que envelhecemos, todos nós queremos saber sobre o momento em que passaremos o bastão para o próximo líder. Mesmo em uma célula chega a hora de entregar a liderança para outro. Às vezes temos a oportunidade de nos preparar para a linha de chegada, e em outras ocasiões a linha chega a nós quer estejamos prontos ou não. Toda reunião precisa de uma conclusão apropriada que ministra às necessidades do povo, o orienta para a ação, ou o conecta mais forte com Jesus Cristo.

Paulo sentou-se em uma cela de prisão, preparando-se para sua morte com confiança porque ele tinha combatido o bom combate e ele sabia que havia completado o ministério que Deus tinha dado a ele. Conforme você se prepara para terminar este ano, lembre-se de terminar bem o que você começou. Não permita que o cansaço do ministério te impeça de terminar bem. 

Uma vez que não sabemos quando vamos cruzar a linha de chegada da vida, lembre-se: “…santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito…” (1 Pedro 3:15). A tragédia do terror de San Bernardino permanecerá nos corações e mentes de muitas pessoas por um longo tempo. Mesmo na tragédia, Deus nos dará oportunidades para explicarmos a nossa esperança. Existe uma maneira melhor de terminar bem? Deus te dá esperança e paz se você estiver de frente para a linha de chegada ou se alguém que você ama já atravessou. 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor