ARTIGOS

 
01 - Tema mensal

Por Joel Comiskey
Em 7 de Dezembro de 2015

Dezembro é uma época de refletir no que Deus realizou durante o ano. Também é uma época para se alegrar no que Deuz fez – mesmo naquelas vitórias pequenas.

Talvez a sua igreja ou célula experimentou frutos e multiplicação incríveis em 2015. Ou talvez você tenha construído as fundações em 2015 e tenha visto pouco crescimento enquanto prepara os futuros discípulos. Talvez você seja novo no ministério celular e ainda esteja na fase pré-transição. Ou talvez você tenha iniciado o primeiro grupo piloto e esteja modelando como os grupos serão no futuro. 

Onde quer que você esteja, o seu povo precisa de encorajamento. Eu conversei com um pastor recentemente que me disse que seus líderes pareciam cansados e sem vontade de se envolver. Eu notei que este pastor estava colocando muita pressão sobre os líderes por um longo período de tempo. Exortei-o a dar a seus líderes uma dose extra de encorajamento, lembrando-lhe que o encorajamento é como oxigênio para a alma. Eu disse a ele: "Seus líderes são constantemente pressionados no trabalho que têm e os empregadores deles não têm vergonha de exigir tempo e energia com a ameaça de tirar o emprego daqueles que não se saem bem o suficiente no trabalho. Você precisa motivá-los biblicamente, lembrando-lhes que a recompensa deles está no céu e que eles estão servindo ao Rei Jesus".

A realidade é que a grande maioria das pessoas que estão servindo na igreja são voluntários que estão servindo por sua recompensa eterna. Eles não estão servindo ao pastor ou ao treinador; pelo contrário, eles estão servindo ao Rei Jesus que lhes dará uma recompensa eterna. O papel do treinador da igreja em células é encorajar os líderes a seguirem adiante, sabendo que Jesus vê o seu trabalho e irá recompensá-los. Sim, haverá momentos de confronto e desafio, mas a motivação a longo prazo vem pelo encorajamento. 

Então, conforme você chega ao fim do ano, não se esqueça de incentivar o seu povo pelo que eles fizeram durante o ano. Abençoe-os por servirem a Jesus de todo o coração e não se esqueça de apreciá-los.

Terminar bem também significa celebrar as provações passadas. Afinal, Deus muitas vezes faz o trabalho mais profundo durante os tempos mais difíceis. Assim, onde quer que você esteja agora no ministério celular, não se esqueça de terminar bem.

No mês de dezembro, nós vamos explorar o tema de terminar bem. Pastores da igreja em células e líderes vão usar as duas primeiras semanas de dezembro para falarem sobre terminar o ano bem. Se você gostaria de receber esses blogs em seu e-mail todos os dias, por favor, inscreva-se AQUI. Aqui estão alguns dos temas que vamos abordar:

  • Semana 1 (06 a 12 de dezembro). Paulo muitas vezes deu exortações finais em suas cartas. Quais são as exortações finais que você precisa dar a seus líderes? Durante esta semana, vamos falar sobre o lugar da exortação e terminar bem. É essencial encorajar os líderes a longo prazo.
  • Semana 2 (13 a 19 de dezembro). Celebração. Vamos falar sobre a comemoração com seus líderes ou membros da célula. O que você pode fazer para celebrar o que Deus tem feito em seu grupo? Uma festa? Uma célula de Ação de Graças? Um banquete para os líderes? 
 




Artigos por tema




Artigos por Autor