ARTIGOS

 
22 - Movimento Entre o Culto de Celebração e a Célula, Parte #1

Eu estou envolvido com a igreja de duas asas desde 1995. Eu amo a nota de J.I. Packer, que diz: "Se eles não estão com toda a congregação no domingo e no pequeno grupo em algum lugar durante a semana, então suas vidas cristãs estão desequilibradas". Eu pessoalmente espero participar de ambos os aspectos toda semana.

No Culto de Celebração eu tenho uma noção de quão grande Deus é conforme todas as células se unem em adoração e para receber instrução da Palavra de Deus. Na célula eu posso experimentar a Deus e quão próximo Ele está conforme nós interagimos e edificamos uns aos outros. Na minha experiência, na maioria das vezes, as pessoas virão primeiro ao Culto de Celebração.

Com o passar dos anos nós fizemos muitas coisas para mover as pessoas do Culto de Celebração para as Células. Nós usamos slides antes do culto ressaltando o ministério celular, testemunhos e entrevistas em vídeo. Duas vezes no ano nós temos meses de recrutamento onde nós colocamos no boletim listas com todas as células e como se conectar. Nós também temos uma prateleira na parede próxima da porta que dá para o centro de adoração com cartões representando cada grupo. Agora nós também usamos as mídias sociais e nossa página na internet para levar a Palavra.

Finalmente, a melhor forma para levar as pessoas do Culto de Celebração para a Célula é através do convite pessoal. Se você consegue fazer com que os membros da sua célula vão ao Culto de Celebração com a mentalidade de conhecer pessoas que eles ainda não conhecem todas as vezes que eles forem ao culto, então há uma grande chance, através do convite paciente, que eles consigam as pessoas para sua célula. Eu aprendi que para muitas pessoas é necessário múltiplos convites.

Nós também tentamos completar a lacuna expressando a expectativa do envolvimento do grupo para todos aqueles que passam através do nosso processo de se tornar um membro. Se eles tomarem esse passo, então durante a entrevista de um a um com eles, nós descobrimos com quais grupos eles podem se interessar e passar a informação deles para os líderes, que depois vão entrar em contato com eles e vão convidá-los pessoalmente para seus grupos.

Por Michael Sove
Em 2 de Junho de 2015

 




Artigos por tema




Artigos por Autor