ARTIGOS

 
20 - Relação entre o Culto de Celebração e as Células

A maioria dos “não crentes” que frequentam a igreja Elim vão porque anteriormente eles foram alcançados por uma de nossas células. Além disso, os membros da célula são encarregados de transportar as pessoas para o prédio da igreja. Depois de cada pregação é dado um convite para os incrédulos. Nós normalmente temos um monte de pessoas que vêm a conhecer Jesus. A regra geral é que as pessoas vêm para a frente, a fim de dar suas vidas a Jesus.

Uma vez que a oração é feita as pessoas são levadas para um dos escritórios dos Pastores. Em seguida, eles são recebidos na família de Deus. É durante esse tempo que um dos pastores explica que Elim é uma igreja em células e que existem reuniões da igreja nas casas em sua vizinhança ou próximo a ela. Depois de receber os seus números de telefone e endereços, o pastor explica que eles receberão em breve uma visita de uma das células vizinhas da sua casa.

Na segunda-feira as folhas de papel onde esses dados foram coletados são distribuídas geograficamente entre os Pastores de Região. Estes pastores as distribuem entre seus supervisores e os supervisores entre seus líderes. O endereço do novo crente chega desta forma para a célula mais próxima. O líder entrega a informação a um dos membros da célula e delega a ele/ela a tarefa de visitar essa pessoa. Desta forma, o novo crente fica sabendo desde o início que há duas reuniões da igreja: o culto de celebração no prédio e a célula na casa.

Por Mario Vega
Em 29 de Maio de 2015  

 




Artigos por tema




Artigos por Autor