ARTIGOS

 
16 - Conectando Pessoas com a Igreja de Duas Asas, parte 2

Eu cheguei à conclusão na semana passada de que aqueles que só comparecem à reunião de celebração estão experimentando metade da igreja. Assim, um objetivo-chave na igreja em células é garantir que aqueles que comparecem aos encontros maiores também estejam intimamente envolvidos em um grupo celular e vice-versa. Então, como podemos ajudar as pessoas "só celebração” a se tornarem comprometidas com a célula? Aqui estão algumas idéias:

1. Testemunhos da célula durante o culto. Algumas igrejas gostam de planejar dois desses testemunhos por mês: 

peça a um membro da célula que foi transformado através do ministério relacional—novas amizades, momentos especiais de ministração—para compartilhar o que Deus tem feito ouça o testemunho de alguém que recebeu cura dentro do grupo celular apresente um novo líder de multiplicação para toda a igreja

2. Informação sobre células 

Algumas igrejas não têm um boletim, mas se há um folheto ocasional, é um grande momento para dar ao ministério de células o seu devido lugar. Eu treinei uma igreja que tinha 15 células e 150 fiéis. O boletim, uma folha frente e verso de papel, listava a cada semana todas as células na primeira página. Em todos os domingos a declaração era feita claramente: "Estamos pastoreando o nosso povo por meio do ministério de células."

Algumas igrejas têm mesas de livros; algumas maiores têm até livrarias. Eu incentivo as igrejas baseadas em células a terem uma mesa de informações sobre as células, onde eles podem colocar livros relevantes sobre o ministério celular, o estudo semanal das células, uma caixa para colocar relatórios celulares, e outras informações pertinentes sobre o ministério celular. Eu mencionei na semana passada sobre colocar um mapa da cidade no hall de entrada com cada célula apontada nele.

3. Libere os líderes e membros das células

Esta pode ser a forma menos considerada para conectar pessoas, mas talvez a mais eficaz. Relembre os líderes de células e membros para abordarem os visitantes e os membros que não estão em células com um convite para participar de seus grupos. Não seria ótimo se vários membros/líderes de célula (mesmo de diferentes grupos) se aproximassem da mesma pessoa? Isso demonstra amor, cuidado pessoal, e lembra o visitante do quão importante as células são na igreja. Isso também ajuda os líderes de célula a encontrarem pessoas fundamentais para seu grupo.

O que mais você já fez para conectar as pessoas com os grupos celulares?

Por Joel Comiskey
Em 25 de Maio de 2015 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor