ARTIGOS

 
14 - Ajudando as Pessoas a Participarem tanto da Célula como da Celebração, parte 2

Como podemos ajudar as pessoas a entrarem em ambas as expressões do corpo de Cristo – célula e culto de celebração? Na minha própria igreja, é quase impossível ficar desconectado dos grupos celulares, porque tudo na igreja gira em torno deles, especialmente o trabalho social. Os líderes e seus grupos são os que têm uma relação especial e compromisso com as pessoas. As células tornam possível que todos sejam ministrados pessoalmente.

Nós fazemos tudo através das células – missões, evangelismo, oração, e assim por diante. Se alguém quer ser ativo na igreja, não há outra maneira de conexão senão através dos grupos celulares. Esta é uma parte tão profunda da nossa cultura da igreja que se sobressai em tudo o que fazemos – anúncios, acampamentos, eventos, etc. A realidade em nossa igreja é que, se você não está conectado a uma célula, você não será conectado a nossa igreja local. Até mesmo nossos eventos maiores de celebração são executados através dos grupos celulares. A dúzia de eventos evangelísticos, como "Dia das Nações" (onde mais de 36 nacionalidades diferentes são representadas e onde tivemos cerca de 60 profissões de fé em um culto) é dirigida por células. O intercâmbio entre célula e celebração em nossa igreja agita os "retardatários" para começarem a se envolver na célula e no culto de celebração.

Ao mesmo tempo, em nossos sermões, nós enfatizamos a importância da participação nas células. No entanto, nas células enfatizamos a importância da participação no culto. Assim, tanto a célula quanto o culto de celebração tiram força um do outro e se ajudam mutuamente para terem sucesso. Célula-Celebração tornou-se uma parte profunda dos nossos valores e cultura. Fizemos isso acontecer porque nós ensinamos: "acreditar, motivar e comprometer". Quando as pessoas acreditam na necessidade de se reunir na igreja e nas casas, elas são motivadas a fazê-lo através das celebrações dinâmicas e dos atraentes grupos celulares. Esta realidade ajuda as pessoas a se comprometerem através do envolvimento em atividades tanto no nível da célula como da celebração.

Por Angel Manuel Hernandez
Em 21 de Maio de 2015  

 




Artigos por tema




Artigos por Autor