ARTIGOS

 
10 - A Visão do Pastor Principal

O pastor de uma igreja é para seus membros o que um pastor é para as ovelhas. Ele é um guia e um modelo a ser seguido. Por esta razão, o pastor não só ensina um sermão, mas ele também dá exemplo com suas ações das palavras do sermão. A Ovelha precisa saber que as palavras do pastor são verdadeiras na própria vida dele. Os membros da igreja têm a capacidade de perceber a mensagem de seu pastor ou por suas palavras, suas ações ou por suas omissões. Há muito tempo foi dito que ações falam mais alto que palavras. Sem dúvida, isso é verdade. Mas da mesma forma que as ações de um pastor devem coincidir com suas palavras, também é verdade que o pastor deve assumir a responsabilidade por aquilo que não diz a seus membros (omissões).

Os membros sabem o que seu pastor faz e o que ele não faz. Quando o pastor se coloca à frente do trabalho celular, ele é um modelo do que ele espera que os membros façam. Consequentemente, os seus membros percebem que o trabalho de células é importante porque seu pastor é responsável por compartilhar a visão, metas e direção em geral. Do contrário, se pastor delega o trabalho a outra pessoa, mesmo que esta seja uma pessoa fiel, ele passa uma mensagem de omissão. A mensagem é: o trabalho celular não é tão importante. Eu o delego para outra pessoa, a fim de cuidar do que é verdadeiramente importante.

Assim, os membros irão se concentrar no que o seu pastor se concentra pessoalmente. A visão do trabalho celular deve inflamar e possuir o pastor a ponto de ele se colocar à frente na batalha. Quando o coração do pastor está focado no ministério de células, seus membros serão comprometidos e apaixonados também.

Por Mario Vega
Em 15 de Maio de 2015

 




Artigos por tema




Artigos por Autor