ARTIGOS

 
Muitas abordagens - Um resultado esperado

Muitas abordagens - Um resultado esperado
Estivemos comentando nas semanas anteriores a respeito das maneiras com que as células podem enfatizar o evangelismo em grupo, como o evangelismo da "vida de Corpo", orar sobre uma cadeira vazia nas reuniões semanais, ou realizando eventos evangelísticos mensais como grupo.

Gostaria de destacar agora na reunião de toda a igreja e compartilhar algumas ideias de como todas as células podem trabalhar juntas para evangelizar em eventos maiores. Ao escrever isto, estamos envolvidos em uma série de diversos eventos como igreja.

O pastor titular e nosso coordenador de missões se reuniram com autoridades da cidade algumas semanas atrás e perguntaram se há alguma área em particular da cidade que realmente necessita de uma influência positiva que como igreja pudéssemos adotar. Eles imediatamente nos falaram de uma área apenas alguns quilômetros distante de onde nos reunimos para nossos cultos de final de semana.

Duas semanas atrás, em cerca de noventa pessoas da nossa igreja fomos de porta em porta convidando os moradores para uma "Festa do Quarteirão" que realizaríamos naquela região na semana seguinte. As pessoas foram realmente receptivas ao convite. Nessa "Festa do Quarteirão" havia comida de graça e brincadeiras, premiações, música, etc.

Veja este link para ter uma ideia de como foi: http://youtube.com/watch?v=WtuH6SxOPOc&feature=sub

Durante a "Festa do Quarteirão", distribuímos convites para nosso próximo grande evento "Dia Duplo", que será realizado neste final de semana. Cerca de 500 pessoas vieram para a "Festa do Quarteirão".

Dia Duplo é apenas o nome que usamos internamente para esse final de semana em que queremos dobrar o número de visitantes que vêm pela primeira vez nos nossos cultos de celebração. A mensagem será "Paz na mente... Finalmente" e é dirigida às pessoas que estamos convidando. Estivemos anunciando o evento na comunidade o mês inteiro por meio de cartazes, placas em jardins e o mais importante, convites pessoais. Foi pedido que cada pessoa convidasse duas pessoas que não conhecem a cristo.

E finalmente, uma semana depois, vamos realizar nossa "Noite da Comédia" anual. Para esse evento, convidamos um comediante cristão bastante conhecido e entregamos nossos convites pessoais aos nossos amigos que não frequentam nenhuma igreja. Esse evento é num sábado à noite e todo ano está lotado. Meus amigos que não são cristãos virão para um evento como esse. Nós encorajamos nossos membros de célula a pagar pelos ingressos de seus amigos, convidando-os para jantar e então ir ao evento!

Tivemos passeios para jogar golfe e muitos outros eventos para os quais é fácil convidar as pessoas. Em todos esses eventos há um resultado esperado, que é mais bem expressado neste versículo de 2 Pedro 3.9: "O Senhor não... quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados".

Michael Sove
(International Cell Church Forum - 29.10.2010)

 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor