ARTIGOS

 
Treinando para evangelizar

Treinando para evangelizar
Não é coincidência que o que mais alegra um cristão também seja o que mais o intimide! A alegria de compartilhar sua fé com alguém por quem você se importa e então orar com essa pessoa para que ela comece um relacionamento com Jesus que transformará sua vida é indescritível! Para muitos, o medo de fazer isso também não dá para descrever!

Então, como 60% dos mais de 2.500 frequentadores da Western Branch Community fizeram sua decisão por Jesus como adultos nessa igreja? A resposta é: nós investimos muito de nosso tempo e recursos para ajudar nossos membros a desenvolver a habilidade e ter a segurança para compartilhar sua fé. Usamos todos os meios disponíveis para prover esse treinamento e experiência.

Começamos com sermões que incluem histórias inspiradoras de nossos membros que foram bem-sucedidos em compartilhar sua fé. Pregamos sermões a respeito da eficácia da "pesca com rede" em comparação com a "pesca com anzol"; ou seja, desenvolvendo atividades no nível de células planejadas para construir pontes que alcancem pessoas não salvas.

Encorajamos nossos membros a estudar o guia de estudo desenvolvido por Joel Comiskey chamado Share [Compartilhe. Ainda não disponível em português; o Ministério Igreja em Células pretende publicá-lo em breve]. Nós fazemos isso em sessões de treinamento formal e por meio da capacitação de nossos membros para mentorear outros por meio desse material. Também oferecemos lições de célula que mobilizam as células a fazer caminhadas de oração nas suas redondezas e a orar por seus amigos ainda não salvos. Também oferecemos cursos por meio de nosso Instituto Bíblico Comunitário como "Como viver uma vida cristã contagiante" e "Como compartilhar sua fé no local de trabalho".

Talvez a parte mais importante do treinamento seja a prática. Afinal, tudo é mais captado do que ensinado! Nós fazemos isso provendo recursos e encorajando todas as nossas células a desenvolver um projeto de culto de celebração evangelístico por quadrimestre. O evangelismo na celebração é definido por nós como uma boa obra que gera boa vontade, o que abre a porta para compartilhar a Boa Notícia. Cada uma de nossas células tem a liberdade para decidir qual é o seu próprio "campo missionário".

Algumas visitam lares de idosos. Outras visitam uma central do corpo de bombeiros. Outras ainda oferecem comida a pessoas sem-teto. E outras células fazem consertos em casas de aposentados, mães solteiras e famílias de pessoas que estão na prisão. Nossos membros de célula mais experientes lideram essas ações. Os membros de célula mais novos observam como é fácil e natural praticar um ato de bondade e passar suavemente para a pergunta: "Há alguma coisa pela qual eu possa orar com você?" Eles veem que essa simples pergunta pode conduzir a conversas espirituais. E veem a alegria das pessoas vindo a Cristo bem ali onde moram!

Em tempo, os membros de célula que observaram então se tornam os que demonstram. Eles são os que agora farão as perguntas, as orações e conduzirão as pessoas a Jesus.

Eles mostram a outros como pode ser simples compartilhar sua fé enquanto aprendem a observar o Espírito Santo transformar um simples ato de bondade em um momento de mudança de vida na vida de uma pessoa.

Jim Wall
(International Cell Church Forum - 29.10.2010)

 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor