ARTIGOS

 
16 - Seja honesto e aberto

Participar de uma célula encoraja a transparência e a honestidade. No começo isso é difícil para muitos de nós porque não temos certeza do cuidado das outras pessoas vão nos prestar. Também refletimos se de fato eles tem os recursos espirituais e emocionais para atenderem nossas necessidades particulares ou se alegrarem com o nosso sucesso. Ao observarmos outros compartilhando suas necessidades e receberem uma resposta amorosa e cheia de Deus, se torna muito mais fácil alcançarmos a transparência. O discipulado e o crescimento espiritual dos membros em uma célula amorosa torna o ambiente mais confiável, para que os novos participem sem medo.

Quando tiver a oportunidade de compartilhar em sua célula, ou mencionar um pedido de oração, eu aconselho que você fale da pessoa que está dentro da sala: você. Não se esconda compartilhando as necessidades de outros que estão “fora” do ambiente. Ajude outros a fazerem o mesmo para que cresçam em suas vidas. Haverá um tempo para chegar às necessidades de outros que não encontraram Jesus, apesar de sua amizade. Aqueles que forem encorajados pelo compartilhar transparente e honesto, combinados com o ministério sincero dentro da célula, vão convidar outras pessoas alegremente.

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. 
Atos 20:28

Por Jeff Tunnell
Em 25 de Junho de 2013
 




Artigos por tema




Artigos por Autor