ARTIGOS

 
13 - Evangelismo por relacionamento por meio da transparÍncia

É sempre uma emoção para mim, falar com homens que estão no movimento em células há mais tempo do que eu. Ocasionalmente, seus pensamentos me abrem uma nova visão de entendimento que revolucionam minha forma de pensar e derramam uma nova verdade de Deus diretamente no meu coração. Você conhece essa sensação, aquelas palavras de um veterano que fazem você parar e considerar as grandes verdades que aquelas palavras contém.

Randall Neighbor trouxe uma dessas “bombas verdadeiras” na minha vida há alguns anos, quando pedi a ele que compartilhasse qual a ferramenta de evangelismo mais eficaz. Sem hesitar ele disse, “quando eu quero que alguém considere as verdades de Cristo, eu apenas lhe confesso minhas fraquezas”.

Preciso admitir que nunca considerei a confissão como ferramenta de evangelismo antes, mas ao ponderar seu comentário, comecei a ver a sabedoria de ser transparente não apenas no grupo, mas também entre os não-cristãos. A humildade é poderosa para destruir o problema do “sou mais santo que você”. Também traz uma maravilhosa oportunidade de declarar o poder de Deus para nos socorrer nas nossas fraquezas e ainda dá a deixa para que os incrédulos se abram acerca do pecado que os separa do Salvador. Pareceu-me que os cristãos, às vezes, esperam que os não-cristãos compartilhem a um nível em que eles se recusam a chegar.

Agora que eu tenho um relacionamento com Sam, o vizinho da porta ao lado, talvez seja a hora de mostrar-lhe que a perfeição somente pode ser encontrada em Jesus, e eu preciso de sua graça tanto quanto ele.

Se essa verdade for ensinada à célula toda, pescar com uma rede imperfeita, pode ser muito mais eficaz do que com uma rede perfeita, porém impenetrável.

Por Ken Brown
Em 20 de Junho de 2013

 




Artigos por tema




Artigos por Autor