ARTIGOS

 
11 - Relacionamento: alcançando santos e pecadores

Kim e Kim Cole amam a visão em células. Uma das razoes principais é que suas vidas foram transformadas no processo de alcançar e desenvolver relacionamentos com não-cristãos. Quando eu visitei sua célula em York, Filadélfia, vi um grupo vibrante com muitos novos convertidos. Kim e Kim multiplicaram sua célula muitas vezes. São “amigos de pecadores”, e eles também tem sido transformados no processo.

Kim Cole, a esposa, me disse que a sua igreja, com ênfase em relacionamentos (York Alliance Church), não apenas transformou sua própria vida, mas também a vida de sua célula e a família da igreja. Kim nasceu e cresceu nessa igreja, na cidade de York, e aceitou Jesus quando tinha 14 anos. Ela teve alguns pastores muito bons, mas ela também via o quanto a igreja podia ser facilmente um prédio de eventos. Quando York Alliance começou a enfatizar a visão de células em 2001, ela e seu esposo (que também se chama Kim) perceberam que Deus estava colocando diante deles o desafio de levar o evangelho para além das quatro paredes da igreja.

Ela, junto com outros membros do seu grupo Vida, foram desafiados a desenvolver relacionamentos com os vizinhos. Ela começou sua jornada relacional abrindo a sua vida para outros na vizinhança. Kim me disse, “É assustador viver uma vida assim. Não estava acostumada a esse sistema” Em uma ocasião, ela fez um sorvete na frente de casa e convidou pessoas a se juntarem a eles. Foi assim que eles começaram a permitir que os vizinhos conhecessem suas vidas. Ela descobriu que a melhor maneira de alcançá-los era se tornando vulnerável. Certo dia ela foi na casa da sua vizinha, Crystal, e pediu uma panela emprestada. Seu relacionamento com Crystal começou assim. À medida em que ela desenvolvia um relacionamento com Crystal, ela eventualmente a convidava junto com seu esposo, para o grupo Vida. Eles aceitaram o convite e começaram a participar na célula.

Crystal percebeu que Kim tinha algo que ela não tinha e continuou a participar, buscando pela mesma experiência em sua vida. Crystal começou a fazer perguntas difíceis, e Kim cresceu muito enquanto procurava por respostas para Crystal. Crystal então recebeu Jesus, se envolveu na célula, e iniciou sua carreira cristã por meio do treinamento. Crystal e seu marido se tornaram lideres no grupo Vida e até hoje continuam no processo de alcançar outros por meio de relacionamentos.

Evangelismo por relacionamento não apenas libera aqueles que ainda não conhecem a Jesus, mas também ajuda os cristãos a serem mais parecidos com Jesus.

Por Joel Comiskey
Em 17 de Junho de 2013

 




Artigos por tema




Artigos por Autor