ARTIGOS

 
09 - A cÚlula como grupo de apoio para o evangelismo

Quando temos uma grande tarefa a fazer, gostamos de ter ajuda, não é verdade? Evangelizar uma rua ou uma cidade não é simplesmente uma grande tarefa, é uma tarefa sobrenatural! Nós estamos envolvidos em ajudar pessoas de mudar da morte para a vida, da escuridão para a luz. Obviamente precisamos do poder e dos dons do Espírito Santo para fazer isso (Atos 1.8). E em sua misericórdia o Espírito Santo também nos deu o corpo de Cristo, a igreja.

A célula pode funcionar como um grupo de apoio e como equipe na tarefa de evangelizar uma área. Por exemplo:

  • Os membros da célula podem orar juntos regularmente pelas pessoas que estão tentando alcançar, citando-as pelo nome. É muito encorajador saber que outros estão compartilhando a carga de colocar os seus amigos diante do Senhor.
  • Os membros podem compartilhar uns com os outros as ações específicas que estão planejando fazer naquela semana para tentar alcançar seus amigos. Assim não receberão apenas sugestões uns dos outros, mas também a força que vem como consequência de verbalizar o que vocês irão fazer.
  • Os membros podem prestar contas para a célula do que aconteceu nos seus esforços de compartilhar a fé. Receberão consolo quando as coisas não vão como o esperado, e celebração quando as coisas acontecem.

Toda essa oração, planejamento e prestação de contas tem um outro efeito importante: cria uma cultura de evangelismo entre os membros da célula. Eles entendem que evangelismo é normal, foi dado a nós.  Da mesma forma, aprendem uns dos outros na jornada.

Por Steve Cordle
Em 13 de Junho de 2013

 




Artigos por tema




Artigos por Autor