ARTIGOS

 
02 - Evangelismo e discipulado na cÚlula

Vir a Jesus para receber perdão e salvação é o resultado do evangelismo. Ser como Jesus é o resultado do discipulado (nenhum servo é maior do que seu Mestre, João 13.16)

Obediência é a chave para ser como Jesus (ensinando-os a obedecer, Mateus 28.20). Ser conforme à imagem de Cristo é o resultado da formação espiritual (Romanos 8.29, II Corintios 3.18, Gálatas 4.19)

Oferecer estes resultados aos outros é evangelismo; ganhar almas para Jesus.

Em 2006, a Mision Cristiana Elim de San Salvador me inspirou com estes estatutos:

  • Eu tenho um propósito
  • Meu propósito é ganhar almas
  • Em cumpro o meu propósito da melhor forma em uma célula (ênfase minha)
  • Não me satisfarei até cumprir meu propósito
  • Não tenho garantias do amanhã.

Demonstrar amor para aqueles que não conhecem a Jesus pode ser facilmente cumprido por meio de uma célula que de forma conjunta e unificada cumpre o propósito de abençoar aqueles que precisam.

Amar a Jesus naturalmente resulta em amar aos outros. Rotular o evangelismo como algo do tipo “ter que fazer” o torna estático, funcional, e pode até dar certo, se bem orientado. Amar as pessoas a ponto de atender suas necessidades (lavando seus pés) nos libera para sermos sinceros no amor de Cristo. Veja o que o Apóstolo Paulo diz a mim e a você:

“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.” 1 Pedro 1:22-25

Passar adiante as Boas Novas que temos recebido é resultado de nossa salvação, obediência, discipulado, formação espiritual e amor desenfreado por outras pessoas. Fazer isso em grupo é divertido, energizante e efetivo. Como sua célula trabalha em conjunto para estender uma mão unificada de amor? Você enxerga alguma conexão entre compartilhar as Boas Novas e o seu próprio discipulado?

Por Jeff Tunnell
Em 04 de Junho de 2013

 




Artigos por tema




Artigos por Autor