ARTIGOS

 
Evangelismo em grupo mais divertido


Uma das principais diferenças entre grupos pequenos como um programa e células como identidade da igreja é que células evangelizam.

O evangelismo é vital para a célula porque se as células são a espinha dorsal e expressão básica da igreja, uma célula sem evangelismo significa que temos uma igreja sem evangelismo. E se queremos desenvolver discípulos em nossos grupos, como eles poderão ser semelhantes Àquele que deixou as 99 ovelhas para encontrar a que estava perdida se nunca tivemos essa experiência no grupo?
Muitos crentes americanos acham o evangelismo apavorante e difícil. Por isso, se deixados por conta própria, é improvável que compartilhem sua fé regularmente. Um grupo eficaz pode prover encorajamento e oportunidade para o evangelismo.

Um grupo do qual fiz parte decidiu participar de uma feira na cidade e montou uma banca de "pipoca e oração". No início, alguns membros se sentiram desconfortáveis a respeito da ideia de abordar estranhos oferecendo pipoca e orações. Porém, como o grupo todo estava participando, eles também aderiram. O resultado foi uma tarde inspiradora de oração por pessoas que nós jamais teríamos encontrado ou ministrado se não tivéssemos feito aquilo. E o melhor de tudo, aqueles que se sentiam tímidos em relação a alcançar outros descobriram que podiam fazê-lo sem desmaiar!

É claro, há muitas maneiras de grupos alcançarem outras pessoas com o amor de Cristo. Ter uma equipe orando por você quando estiver planejando uma conversa espiritual com um amigo pode ser um excelente encorajamento. E é realmente uma alegria celebrar quando o perdido é achado! É mais provável que isso aconteça com uma equipe do que sozinho.

Steve Cordle
(International Cell Church Forum)
09.10.2010

 




Artigos por tema




Artigos por Autor