ARTIGOS

 
20-CÚlulas Permanentes e Rotativas

Em Elim, temos dois tipos de reunião nas casas: permanentes e rotativas. A realidade é que quase todas as nossas células são do tipo permanente. Isto é, as células se reúnem na casa de um anfitrião, em uma vizinhança em particular. Normalmente, as células permanecem por anos na mesma casa. Essas células se tornam ferramentas permanentes na vizinhança onde se encontram. Pessoas ao redor dela sabem o local, dia e hora em que as células se reúnem.

Vemos isso como uma grande vantagem, porque as pessoas começam a enxergar as células como um lugar onde podem encontrar ajuda em oração, conforto, orientação e apoio. Em outras palavras, a célula se torna uma igreja onde as pessoas encontram a Deus. A célula é ligada à vida da comunidade, e as pessoas veem isso como um canal da graça de Deus. Na verdade, os vizinhos muitas vezes acreditam que as reuniões de células são algo que todas as igrejas evangélicas têm, mas nós sabemos que não é o caso.

Nossas células rotativas somente permanecem no mesmo lugar por duas ou três semanas, e depois mudamos para outra casa. Por que algumas células mudam? A razão mais comum é alcançar não-cristãos que possam vir a se interessar em visitar o novo anfitrião. Não rejeitamos os novos anfitriões que queiram abrir suas casas para convidar seus amigos e vizinhos não-crentes. Sim, deixamos claro que a célula somente pode ser rotativa por um período, já que cremos que é essencial que tenhamos cristãos como anfitriões. Normalmente, as novas pessoas são alcançadas em poucas semanas, e a célula que antes era rotativa se torna uma célula permanente (esta é a razão pela qual a maioria de nossas células é do tipo permanente).

Pr. Mario Vega
02 de novembro de 2012

 




Artigos por tema




Artigos por Autor