ARTIGOS

 
15-Mensageiros de Paz

Não demora muito para que o líder de célula descubra em seu grupo pessoas do tipo “questionadoras”. Refiro-me ao tipo de pessoas que fazem perguntas como: “Quem foi a esposa de Caim?” “Noé levou ursos polares para a arca?” E por aí vai. O líder deve aprender logo que essas pessoas na realidade não estão querendo respostas. Na verdade, elas querem mostrar seu próprio conhecimento ou levantar dúvidas nos outros.

Martinho Lutero fez uso da ironia para responder a esse tipo de perguntas. Uma vez, um cético perguntou a ele: “O que Deus fazia antes de criar o mundo?” Lutero replicou: “Com certeza, estava ocupado criando o inferno, para pessoas que fazem perguntas sem-noção como essa!”

Não é de surpreender o fato de que Lutero era conhecido como “O Leão de Wittenberg.” Mas é necessário que os líderes sejam leões, como ele. Lembre-se de que Jesus era testado com muitas perguntas. Ele sabia como responder a cada uma de maneira sábia, às vezes com outra pergunta. Líderes, como filhos da paz, devem saber como esperar no Senhor para evitar cair nas armadilhas do inimigo, e sempre deixarem uma mensagem de paz e reconciliação para que mais pessoas conheçam a Jesus.

Pr. Mario Vega
26 de outubro de 2012

 




Artigos por tema




Artigos por Autor