ARTIGOS

 
13-Encontrando a Pessoa de Paz

1 Pedro 3.15 (NVI) Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 

Em todo lugar que vou, vou com a mentalidade de que sou um embaixador de Deus. Em todo lugar que vou, vou com a expectativa de que a “Pessoa de Paz” (aquele que está aberto à mensagem do Reino) esteja presente. Mas como encontrá-lo, como saber?

Vou lhes contar uma história maravilhosa, que chamo de “A história de Pete”. Um dia após ter sido confrontado com uma mensagem durante o evento anual Semana dos Fundadores em Chicago, saí de minha cidade, Crown Point, estado de Indiana. Estava determinado a encontrar alguém que estivesse aberto à mensagem. Fui ao McDonalds ali perto e quando entrei, orei: “Senhor, mostre-me alguém que precisa de ti em sua vida. Abra a porta da oportunidade e eu irei caminhar debaixo da tua direção”. Enquanto eu estava ali sentado, vi um homem de muletas sentado na esquina, conversando com um grupo de rapazes. O Senhor trouxe uma impressão ao meu coração para que eu colocasse mais café no seu copo quando ele precisasse, para que ele não mancasse para fazer isso. Assim que eu o vi tentando buscar mais café, comprei-o antes dele, e isso abriu a porta para que eu me apresentasse e conhecesse Pete.

Dia após dia eu ia ao mesmo lugar, na mesma hora, e certamente Pete estava lá sentado com os rapazes. Depois que os rapazes saíam, eu sentava e conversava com Pete, e muito rapidamente estava pronto para compartilhar meu testemunho. Ele me ouvia e me apelidou de “pregador” daquele dia em diante. Todos os dias eu retornaria para conversar com Pete e compartilhar o que Deus estava fazendo em minha vida, perguntando a ele sobre sua vida e como eu poderia orar por ele.

Na próxima semana eu continuarei essa história, mas por enquanto quero compartilhar alguns princípios práticos sobre encontrar o homem ou mulher de paz.

Ore e fique na expectativa — a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Temos que estar dispostos a ir e representar Cristo.  Ao irmos, temos que orar para ter olhos que vejam. Tenha expectativa de que Deus vai mostrar-lhe o homem ou mulher de paz. Ele não quer que ninguém pereça.

Procure por necessidades — uma das grandes maneiras de se abrir uma porta para conversa é encontrar uma necessidade. Procure e ouça, você ficará maravilhado com o potencial de oportunidades para ajudar, encorajar ou orar por aqueles ao seu redor.

Frequente os mesmos lugares — o ser humano é uma criatura de hábitos, e se você for aos mesmos lugares, na mesma hora de sempre, você vai começar a construir relacionamentos e conhecer as pessoas pelo nome.

Compartilhe sua história — as pessoas são abertas e gostam de ouvir histórias, então pergunte se você pode contar a sua. Seu testemunho é uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus.

Pergunte como você pode orar por elas — as pessoas gostam de ser lembradas em oração, então pergunte como você pode orar por elas da próxima vez que as vir e sobre o que orar. Esse diálogo abre muitas portas e mostra que você se importa.

Normalmente, frequento três lugares diferentes e mantenho meus olhos abertos para o homem de paz. Sim, eu ainda frequento o McDonalds na minha cidade, caminho pela minha vizinhança e pratico golfe, buscando conhecer pessoas pelo nome. Estou orando diariamente por aqueles que tenho conhecido, buscando oportunidades para compartilhar. Encontrar a pessoa de paz é uma aventura diária, muito empolgante!

Quais ideias você tem?

Michael Sove
24 de outubro de 2012

 




Artigos por tema




Artigos por Autor