ARTIGOS

 
08-Propósito: Como Uma Célula Se Torna Uma Equipe

Equipes podem fazer o que indivíduos não podem. Quando as pessoas são parte de uma equipe, elas ganham coragem, maximizam sua força, minimizam suas fraquezas, contribuem em favor de uma causa e muito mais.

Quando Jesus enviou seus discípulos de dois em dois, eles sabiam que não estavam indo para uma simples caminhada, mas para uma missão. Essa jornada tinha um propósito, e compartilhar o propósito é parte essencial de ser uma equipe.

Uma célula pode se tornar uma equipe quando trabalha junto por um objetivo em comum. Uma maneira de fomentar esse senso de equipe no seu grupo é regularmente enfatizar o propósito do grupo.

Um ministério de jovens de uma igreja em células tem a prática de começar cada reunião com o líder relembrando os estudantes dos três propósitos de seu grupo. Não é coincidência o fato de que aquele ministério está crescendo e se multiplicando.

Se na sua próxima reunião você perguntasse ao seu grupo, “O que estamos tentando alcançar?”, o que eles diriam? Quanto mais clara for a resposta, maiores as chances de o seu grupo se transformar numa equipe.

Quando os membros do grupo entendem sua responsabilidade, então eles podem usar seus dons e esforços para contribuir. Alguns grupos escolhem designar indivíduos no grupo com papéis específicos que vão colaborar no todo: um para explorar oportunidades missionárias; outro, a cargo do louvor; outro organizando a comida; e assim por diante.

Quando um grupo de pessoas trabalha por um propósito comum, ele pode criar fortes laços de relacionamento. É por isso que atletas profissionais dizem que do que mais sentirão falta é dos outros jogadores. É por isso que veteranos militares se reúnem décadas após o término da missão.

Toda equipe se organiza ao redor de um propósito. Esse propósito está claro no seu ministério de células? Se a resposta é positiva, estão muito perto de se tornarem uma equipe.

Steve Cordle
18 de outubro de 2012

 




Artigos por tema




Artigos por Autor