ARTIGOS

 
07-Time dos Sonhos

O sonho do meu coração é formar uma equipe de fazedores de discípulos que se multiplicam. Alguns chamam isso de G12 ou de célula de discipulado. Pode ser um grupo de líderes que eu preparei, que estão liderando suas próprias células e levantando outros em suas células que serão enviados para fazer o mesmo.

Mas esse é o meu sonho, e estou apenas começando a andar em sua direção. O que eu tenho neste momento é minha célula, que eu abri. Essa célula tem o propósito de evangelismo e é meu local de pesca, onde meus peixes são líderes em potencial. Como vejo cada um como um líder em potencial, eu estou tentando desenvolver as pessoas em minha célula a qualquer ponto que estejam dispostos a ser desenvolvidos.

Na noite passada, nove homens vieram para a reunião semanal da nossa célula, em minha casa. Essa célula tem três homens que tem apenas 4 meses de idade em Cristo. Eu quero envolvê-los desde o princípio, para que eles possam ver seu potencial e valor para o Reino de Deus em nossa comunidade. Como somos um grupo, fazemos coisas juntos, como equipe. Por exemplo, uma vez ao mês, servimos no nosso Culto de Domingo como anfitriões. Uma vez por trimestre promovemos um Evangelismo na nossa comunidade, que fazemos em equipe. Nessas situações, posso ver aspectos importantes em ação como fidelidade, paixão e a operação dos dons.

Tenho aprendido muito, simplesmente observando esses homens trabalharem em equipe. A cada semana nos revezamos para cuidar do lanche. Divido o grupo grande em equipes de três para oração e ministração uns aos outros. Sempre misturo os grupos, para que possam ter novos convertidos e crentes antigos. É por meio de simples tarefas como essas, e também subdividindo os grupos que eu posso aprender mais sobre aqueles que estou desenvolvendo. Posso ver áreas que precisam ser trabalhadas e também potenciais que podem ser utilizados.

Dentro da célula maior, tenho duas pessoas com as quais compartilho algumas das tarefas maiores. Como liderança de louvor, facilitação das discussões e cuidados pastorais das pessoas da célula. Olho para elas como meus auxiliares na liderança. Nós somos verdadeiramente uma equipe. Todos os homens da nossa célula estão sendo inseridos dentro do nosso Trilho de Liderança, inclusive no Curso de Consolidação e na Escola de Líderes. Quanto mais pessoas eu conseguir inserir dentro do Trilho que estão tendo prática na célula, maiores as chances de reproduzir células da minha própria célula.

Quando estas pessoas começarem suas próprias células, elas se tornarão os primeiros integrantes do meu Time dos Sonhos. O que você está fazendo em sua célula para desenvolver o seu?

Michael Sove
17 de outubro de 2012

 




Artigos por tema




Artigos por Autor