ARTIGOS

 
Treinando para evangelizar

Como mencionei em outro artigo, o líder é um cristão que compartilha a sua fé com um grupo pequeno de amigos em uma casa. Não necessariamente o líder é um pregador. Se alguém pensa que o líder é um pregador, a célula cai na armadilha da síndrome do miniculto. Por isso o líder deve ser encorajado a se ater ao tema do material passado a ele para a célula.

Dessa perspectiva, o treinamento de um líder é muito diferente daquele que a pessoa precisa para ser um pregador. O líder precisa ser treinado com relação a maneira eficaz de compartilhar sua fé com pessoas que não conhecem o evangelho.

Uma maneira de alcançar esse propósito é ter dois tipos de treinamento. Um para líderes de célula e outro para futuros pastores/pregadores. O treinamento de líderes deve ser básico, sem complicações. Enquanto pregadores dirigem seus ensinamentos a cristãos, o líder o faz a não crentes. Enquanto o objetivo primário do pregador é a formação teológica, o foco do líder é o evangelismo. Enquanto o pregador exerce seu ministério no prédio da igreja, o líder o exerce nas casas. O treinamento deve focar-se e limitar-se a essas áreas.

Pr. Mario Vega
International Cell Church Forum - 15.09.2010

 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor