NOTÍCIAS

 

MÓDULO 1 - REDE DE SÃO LUÍS

MÓDULO 1 - AVIVANDO NOSSA VISÃO!
‪#‎igrejamovimento‬ ‪#‎avançandojuntos‬ ‪#‎somos1corpo‬ ‪#‎redesãoluis‬

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações […] todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum […] diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos 2.42-47)

Nos dias 03 e 04 de junho a Rede de Igrejas em células de São Luís-MA promoveu o Treinamento do Ano da Transição - módulo 1 em dois lugares simultâneos (na Igreja Batista Filadélfia e na Catedral de Louvor Maranata), tendo como instrutores uma mesma equipe da própria Rede de São Luís que se revezou para ministrar nos dois lugares.

Houve a presença de mais de 350 pessoas (somando os participantes dos dois eventos) e mais de 20 igrejas representadas. A maioria das igrejas participantes já estão na visão celular há algum tempo (algumas há mais de 10 anos e outras há mais de 5 anos). Além destas, tivemos outras igrejas iniciando a implantação da visão. O evento contou também com pastores de outro Estado (Pará).

Este final de semana foi um tempo de comunhão com outras igrejas, de reflexão e fortalecimento nos valores bíblicos que temos construído a igreja. Com o tema: "Avivando a visão celular" e com o subtítulo: “É hora de avançar!”, vimos a importância de perseverarmos nos alicerces que baseiam nossa prática (teologia gera a metodologia). E que nossa visão deve ser sempre regada, pois se não for assim, “visão vaza!” e corremos o risco de perder os frutos que colhemos.

Compartilho aqui, alguns valores destacados no Seminário:
O papel da liderança é preparar os santos para o serviço cristão e a edificação mútua. Por isso, a igreja deve promover formação bíblica sólida e treinamento constante. O aprendizado deve ser integral, envolvendo o aspecto cognitivo (conhecimento), psicomotor (habilidade) e afetivo (valores). Seja por meios formais e informais, respaldado pelo exemplo de vida cristã. Por meio do discipulado um a um, da célula, do trilho de treinamento, da Escola Bíblica, do culto dominical, das Redes, de Conferências e Retiros, da devocional diária pessoal, do culto doméstico e outros.

A igreja deve ser relacional, utilizando-se tanto de encontros do grande grupo, como dos pequenos grupos para a edificação do corpo (igreja de duas asas – igreja primitiva). Que cada crente deve ser um discípulo de Cristo que anuncia o Evangelho de modo relacional e que se compromete em discipular outros. E também o resgate da responsabilidade paterna na educação espiritual dos seus filhos.

Cada célula deve glorificar a Cristo, buscando Sua presença (Cristo no centro), Seu poder (Palavra, oração e dons), e Seu propósito (adoração, evangelismo, edificação, disciplina, relacionamento, santificação, aplicação da Palavra, ministério…).

A igreja deve ser uma família, uma comunidade que expressa Cristo, que cuida e exorta uns aos outros no processo de santificação. Um povo que se importa! Que a Igreja de Jesus continue firme, amando a Deus e uns aos outros, cumprindo sua missão!

No amor em Cristo, 
Pr. Alexandre Cavalcanti 
(líder da Rede de São Luís)