ARTIGOS

 
08 - Não Fique Muito Confortável

Por Angel Manuel Hernandez Gutierrez
Em 19 de Setembro de 2016

“E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação” (Gênesis 46: 2-3). Como resultado da fome na terra, Jacó e seus filhos foram para o exílio para experimentar a abundância do Egito.

Entrar no Egito, um protótipo do mundo, é uma coisa fácil. Sair é muito mais difícil. De fato, deixar o Egito foi tão difícil que se tornou o evento mais importante na história de Israel. Deus tirou os filhos de Israel ao Egito para eles crescerem e se multiplicarem, não para ficarem lá permanentemente. Mas chegou a hora de eles saírem, e eles se apegaram ao conforto do Egito e não queriam sair.

Quando um grupo fica confortável, como os filhos de Israel no Egito, isso dificulta as possibilidades de multiplicação. E é fácil ficar confortável nos grupos. A união é importante, mas ela nunca deve ser uma desculpa para não multiplicar. Na verdade, a multiplicação não é opcional para o povo de Deus. Se não multiplicarmos, vamos desaparecer.

Como cristãos, nós estamos no mundo, mas não somos do mundo (João 15:19, Filipenses 3:20). Nós estamos neste mundo para multiplicar e dar frutos, e para isso nós não devemos ficar muito confortáveis.

 




Artigos por tema




Artigos por Autor