ARTIGOS

 
07 - Multiplicação do Núcleo Celular

Por Mario Vega
Em 16 de Setembro de 2016

Eu gosto do uso da palavra célula para quando se fala de reuniões nas casas, porque se refere ao aspecto biológico do corpo de Cristo. Uma célula biológica é composta por um núcleo e o citoplasma. Um exemplo é um ovo de uma galinha. O núcleo é a gema e o citoplasma é a clara.

Quando uma célula biológica se multiplica, o processo começa e termina no núcleo. O citoplasma apenas acompanha a multiplicação do núcleo. Essa realidade biológica também é verdadeira quando nós nos referimos a células nas casas. A multiplicação só pode acontecer quando o núcleo é multiplicado. O núcleo é formado pelo líder, o anfitrião e os membros de célula ativos. A multiplicação não deve acontecer apenas porque há um certo número de participantes. A multiplicação só deve ocorrer quando a célula conseguir reproduzir o seu núcleo. Isso inclui a necessidade de gerar um novo líder, preparar um novo anfitrião e a multiplicação dos membros ativos que carregam o DNA da célula.

Quando essas condições forem alcançadas, a multiplicação da célula poderá ocorrer sem grandes contratempos. Como em uma célula biológica, uma vez que o núcleo é multiplicado, o citoplasma se ajusta à nova realidade. A ênfase, então, não deve estar somente no número de pessoas, mas nas qualidades de discipulado necessárias para produzir um núcleo celular que irá conduzir a multiplicação.

 




Artigos por tema




Artigos por Autor