E se você acordasse hoje sabendo que é o último dia da sua vida? Convido você para, neste momento, fechar os olhos e fazer a seguinte reflexão: Eu vivi? Qual o resultado da soma dos meus dias até a data de hoje? Eu amei? Compartilhei meu carinho, respeito e essência com alguém? O que fica de mim quando eu partir? Uma lápide ou um legado? Qual seria meu epitáfio hoje? Pense por alguns minutos e faça um balanço real. Se alguma das respostas às perguntas acima não for satisfatória, está na hora de tomar uma decisão antes que seja tarde demais, pois mesmo sabendo que grande parte das pessoas morre sem nunca ter realmente vivido, você não quer ser apenas mais uma parte da estatística, quer?

Piloto automático. É assim que normalmente tocamos nossos dias, meses e anos. Todas as segundas reclamamos que é segunda, todas as sextas queremos que sejam seis da tarde. Todo fim de mês dizemos que o tempo passa rápido demais e toda quarta feira… bom, ainda é quarta feira. Vivemos nossa vida marcando o tempo, apenas observando-o passar, e vou te dizer uma coisa: O tempo realmente é impiedoso, ele passa mesmo. E não adianta reclamar, não tem mais volta. E o que você estava fazendo esse tempo todo? Sim, eu sei, a vida pode ser muito complicada às vezes, e nos perdemos em tarefas e obrigações que parecem não ter fim, e corremos desesperadamente em busca de algo que nem mesmo sabemos o que é. Mas vou te contar um segredo: Ainda dá tempo, e você tem o poder de escolher como quer que seja a partir de agora. Quer continuar sendo levado pela correnteza, para um destino qualquer? Ótimo, mas faça isso com a consciência de que você optou por esse caminho. Por outro lado, se decidiu cortar as amarras da prisão que você mesmo criou e quiser começar a Viver, de verdade, tenho uma boa notícia para você: É só começar!

Sabe que dia é hoje? Procure um calendário, uma agenda, seu tablet ou celular e anote o seguinte na data de hoje: Primeiro dia do resto da minha Vida. Isso mesmo! Não deixe para começar a viver amanhã, ou na próxima segunda feira, quando tiver mais dinheiro ou for mais magro. Pare por alguns momentos e pense: Como eu quero que as pessoas se lembrem de mim? Anote. Qual a sensação que eu quero ter no momento final? Anote. Agora pense no que você precisa fazer a partir de agora para atingir esse estado que você acabou de visualizar. Anote também. Crie a sua própria estrada para uma existência sem arrependimentos. E comece a agir sem demora. Sabe aquelas resoluções de fim de ano que só duram o mês de janeiro? Pois é, elas realmente não vão se realizar sozinhas, e a sua vida não pode ser vivida por outra pessoa, nem em outro momento. É com você, e é agora. Seja o protagonista da sua própria história, mas não espere que a felicidade venha apenas no final. Viva, ame, deixe sua marca, e seu tempo nunca mais será perdido.

Categorias: Artigos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *