Por Robert Lay
Em 2 de Abril de 2016

Existem centenas de livros sobre oração. Diferentes técnicas, posturas, duração, etc. Mas tudo se resume a isto: se nós vamos orar ou não! Todas as religiões têm a consciência sobre a importância da oração, porque a oração é a comunicação com algum poder ou entidade superior. Na maioria dos casos, é uma formalidade e tradição, a fim de agradar quem está recebendo a oração.

Para a Igreja de Jesus Cristo, no entanto, a oração é ficar com o Mestre e descobrir a Sua vontade. Lembre-se da oração do Senhor: “Venha o teu reino, seja feita tua vontade, assim na terra como no céu”. Temos um Rei e seu Reino. Não há vaga para esta posição; ela já está tomada pelo mais justo, amoroso e poderoso Rei. Eu não entendo como alguns líderes ainda querem construir seus próprios castelos e reinos. No Reino de Deus somos todos cidadãos, e temos que estar em contato constante com o nosso Rei e sua vontade e ordens. A oração é esta linha vermelha direta de comunicação com Ele.

A oração de toda a igreja é um grande catalisador para a unidade de mente, direção e foco. É a casa de força do Corpo de Cristo. Igrejas têm visto milagre após milagre quando há unidade na oração. Em nossa igreja temos eventos de evangelismo para todas as células pelo menos três vezes por ano. Durante estes eventos, os membros da célula trazem seus amigos não-cristãos para um retiro de 24 horas em um fim de semana para se divertirem e interagirem com eles, a fim de construir pontes e derrubar paredes. A oração é uma ligação vital antes e depois destes eventos e faz com que eles sejam frutíferos.

Mas como eu mencionei no início, tudo se resume a se vamos ou não fazer isso. O único fruto que dura eternamente é o que Deus traz. Nosso papel principal é orar e depois vê-Lo trabalhar! Ajude-nos, Deus!

Categorias: Robert Lay

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *