- Início Simples e Informal em 1997
– Mais de 320 pastores e líderes começam a transição para a visão celular com o MIC
– 8 Pastores em Campinas começam a se reunir para ajudar uns aos outros
- Procurando e investindo
em pastores mentores em 2008
– Um grupo é convidado a sonhar e aprender sobre a orientação de pastores.
– É feita uma parceria com o MAPI (Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas) e esse grupo de pastores mentores recebe os 4 módulos de formação com o Pr David Kornfield.
– Em 2006, 1ª Consulta Jovem com a ajuda de Ben Wong (Hong Kong). Aprendendo sobre o trabalho do CCMN (Rede Missionária de Igrejas em células Mundial liderada por Hong Kong).
- Início das Redes de igrejas em Células em 3 áreas do Brasil (SP, MA, RJ) – em 2009
- A partir de 2012, as Redes de Igreja em células passam a ter a mentoria e treinamento de Ben Wong.
– As Redes tiveram durante quase uma década ministrações sobre as 7 Essências da Igreja em células, que ajudaram a formar os valores dos pastores, das igrejas e das Redes.
– A partir dos anos 2010, as Redes do Brasil iniciaram o envio de missionários aos países não alcançados em parceria com o CCMN.
- As Redes se consolidaram e se expandiram para várias áreas do Brasil.
- Junte-se a uma Rede de Igrejas em Células do Brasil! Faça parte de um Grupo de Pastoreio de Pastores!
- Pastores Coordenadores no Brasil:
Clorivaldo Mariano – (19) 99132-6699
Alexandre Cavalcanti – (41) 99908-0677
Rafael Blume – (98) 99114-0602
OS VALORES DO MOVIMENTO
IGREJA EM CÉLULAS
POR BENJAMIM WONG
Qual é a chave para perpetuar uma rede ou um movimento?
O segredo é perpetuar os “valores” (características, DNA, ethos) – o espírito que fundamenta o movimento. É importante que eles não sejam apenas alguns bons pensamentos ou lemas ou algumas palavras bonitas – eles têm que se tornar a vida do movimento. Eles têm que ser a maneira como vivemos. O movimento é tão forte quanto o nosso enraizamento nesses valores.
Os valores podem ser ensinados, mas apenas ensinar os valores não pode realmente incorporar valores aos outros. Os valores verdadeiros precisam ser transmitidos. Eles são pegos em vez de ensinados. Eles são instilados nas pessoas por meio deles, observando os valores vividos e afetando outras pessoas na vida diária.
OS VALORES DESTE MOVIMENTO:
- A Força e o Poder do Movimento virão de nosso relacionamento e unidade. Essa União deve ser baseada no compromisso de estarmos juntos até o fim e nos ajudarmos a “Terminarmos Bem”. Este movimento deve envolver sermos fiéis uns aos outros até o fim. Somos uma família e devemos permanecer juntos até o fim.
- Muitas pessoas procuram uma Rede para obter algo que se beneficie dela. Quando a Rede não tem mais nada para beneficiá-los, eles deixam de fazer parte da Rede. Ou quando não precisam mais da Rede, deixam de fazer parte da Rede. Portanto, esta Rede DEVE ser baseada em “Dar” ao invés de “Receber” – nós nos reunimos para dar – para servir – para contribuir – para apoiar.
- Outro valor importante desta Rede é que devemos caminhar juntos e estar abertos para aprender uns com os outros. Todos nós precisamos que os outros falem em nossas vidas – 2 é melhor do que 1 – este é um ingrediente importante para terminar bem. Devemos nos manter humildes e ensináveis. Devemos ter certeza de que estamos abertos a alguém na Rede para falar em nossas vidas.
- Este Movimento da Próxima Geração sempre valorizará a caminhada junto com a Geração Mais Velha – construindo sobre a base da Geração Mais Velha E investindo na próxima geração – a geração mais jovem – acreditando e investindo na juventude. A geração mais velha é bem-vinda e agradecemos suas sugestões e conselhos. Ao mesmo tempo, a geração mais velha está servindo, apoiando e treinando os mais jovens. Ao mesmo tempo, acreditar na juventude deve significar que acreditamos na juventude – estamos aqui para servir, apoiar e treinar a geração mais jovem.
- Acreditar na juventude deve significar que acreditamos em PESSOAS – PESSOAS COMUNS. Ver o que há de bom e ser capaz de revelar o que há de melhor nas pessoas. A força deste movimento deve ser que as pessoas comuns e as igrejas comuns são muito valorizadas por nós!
Desenvolver pessoas comuns significa que precisamos gastar tempo e esforço para isso – para investir nossas vidas na formação de pessoas. Jesus concentrou seu ministério na formação de 12 discípulos – até mesmo vivendo com eles juntos. Este movimento também deve se concentrar em desenvolver discípulos de perto – um a um – não podemos viver com nossos discípulos, mas devemos nos relacionar muito intimamente com eles – não há substituto para fazer discípulos um a um. Discipule pessoas que irão discipular pessoas de geração em geração.
- O movimento é brasileiro, mas vai além do Brasil e está intimamente conectado com os movimentos no exterior por meio das relações que temos com outras pessoas no resto do mundo.
- De volta às raízes – As 7 Essências da igreja em células estão constantemente nos trazendo de volta às verdades simples da Bíblia. Os fundamentos são muito simples e ao focar nesses fundamentos, criou-se uma abordagem simples e uma abordagem bíblica. A ênfase é apenas continuar a fazer o básico. Quando continuarmos a fazer o básico, os resultados virão. “Pois, no devido tempo, colheremos se não nos cansarmos.”
Essência 1 – Relacionamentos
Essência 2 – Participação
Essência 3 – Capacitação
Essência 4 – Focada em Jesus
Essência 5 – Evangelismo e Multiplicação
Essência 6 – Trabalho em Rede
Essência 7 – Estruturas Adaptáveis
- Fazendo Silenciosamente – Ação – Passo a passo, pessoa a pessoa, igreja a igreja – estamos mais interessados em fazer o trabalho do que em ter bons slogans ou palavras maravilhosas. Nada é mais poderoso do que fazer isso. Preferimos deixar nosso ministério falar por nós. Não fale sobre isso – faça. Não queremos apenas compartilhar teoria – preferimos fazer a teoria.