ARTIGOS

 
25 - Conectando as Pessoas das Células com o Culto de Celebração

Em uma igreja em células, às vezes é bastante difícil convencer as pessoas a irem para o culto de domingo. A célula oferece-lhes tudo o que eles acham que precisam. Na célula eles têm amizade, abrigo, orientação espiritual e apoio. É difícil convencê-los de que eles precisam aprofundar a sua fé e conhecimento bíblico através de um bom sermão baseado na Bíblia sobre valores do Reino e ter comunhão com um grupo maior de crentes.

Em nossa igreja nós temos um culto diferente em cada último domingo do mês. Nós montamos mesas no "santuário" com cadeiras em volta delas. Nós começamos o culto no mesmo horário, como de costume, mas nós enfatizamos nesse domingo a comida e o companheirismo. Nós temos café, muitos sanduíches, bolos e outras guloseimas. As células se sentam junto com seus novos membros e visitantes e gastam cerca de 45 minutos comendo, conversando e se integrando. Depois temos um curto período de adoração e o sermão. Isto tem provado ser uma boa ponte entre a célula e o culto de celebração. Além disso, também tira a rigidez de um culto normal de domingo. Isso fornece uma boa alternativa uma vez por mês para soltar a atmosfera da asa corporativa da igreja em células. 

Outra inovação é as células se revezarem na liderança de todo o culto de domingo. Isso inclui cumprimentar as pessoas na porta da frente, distribuir os boletins, iniciar o culto com uma breve introdução, avisos, um ou dois testemunhos sobre a ação de Deus nas células ultimamente, e despedir o povo. Há espaço para criatividade e participação de todos. As únicas partes que eles não realizam são o momento de adoração e a pregação. Isso tem dado visibilidade às células, oportunidade de participar, e atrai os recém-chegados que são incentivados a participar. Se os recém-chegados não se sentirem confortáveis em participar, eles podem se sentar e assistir seus amigos de células servindo. 

Essas mudanças têm ajudado a melhorar a ligação entre as duas asas da igreja em células.

Ajude-nos Deus! 

Por Robert M. Lay
Em 5 de Junho 2015 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor