ARTIGOS

 
24 - Mobilizando os Membros das Células para o Culto de Celebração

As coisas estão invertidas no tocante a nossa porcentagem de pessoas que frequentam a célula versus o culto de celebração. Simplificando, o número de pessoas que frequentam as células é muito maior do que o número de pessoas que frequentam o culto de celebração. Na igreja do pastor Cho em Yoido, cerca de 30% das pessoas em células participam da celebração. No caso de Elim, a porcentagem é de cerca de 40%.

Uma das razões para essa situação é que temos trabalhado arduamente em nosso sistema celular e o número que nós atingimos através das células ultrapassa a capacidade de nossos prédios. Mesmo que tenhamos muitos cultos durante a semana (e durante o dia inteiro nos fins de semana), simplesmente não há espaço suficiente para receber todas as pessoas. 

No entanto, continuamos nos esforçando para mobilizar as pessoas da célula para os cultos de celebração. Na nossa situação particular em Elim, nós contratamos ônibus para transportar as pessoas das células para o culto de celebração. Os supervisores de células (treinadores) são responsáveis por contratar ônibus públicos para transportar as pessoas de suas casas para o prédio da igreja e depois de volta para casa. Cada célula faz uma contribuição financeira que torna possível o pagamento do ônibus. Na melhor das situações, o valor arrecadado é suficiente para fornecer aos visitantes um transporte gratuito. Como nós vemos este tipo de transporte como parte do nosso esforço evangelístico, nós temos o prazer de pagar para os não-cristãos irem aos cultos de celebração e receberem a Cristo como resultado.

Por Mario Vega
Em 4 de Junho de 2015

 




Artigos por tema




Artigos por Autor