ARTIGOS

 
21 - Onde estiverem dois ou mais…

Nós somos a luz do mundo.

Nós somos o sal da terra.

Quando Jesus enviou os doze, os setenta e dois e os cento e vinte discípulos, ele os enviou em duplas. Paulo e Barnabé plantaram igrejas juntos, e até mesmo quando eles se separaram por causa de João Marcos, Paulo tomou consigo a Silas, e Barnabé, a João Marcos. Então, para compartilhar o Evangelho em nosso tempo, seria muito bom se o fizéssemos em grupos de dois.

Nosso grupo Vida tem trabalhado para descobrir as necessidades das pessoas em Crestline. Há uma série de pessoas que poderiam ser denominadas como os Sofredores do Sofá. Me refiro a pessoas que não tem um lugar para ficar, mas se mudam de casa em casa. Muitas pessoas recebem ajuda do governo e normalmente vão em busca de comida antes do final do mês. Eles também precisam de assistência com relação as suas contas, ou mesmo do aluguel. E uma porção significativa da comunidade também está lutando com problemas de álcool e drogas.

Começamos a olhar para essas questões durante uma de nossas reuniões quando discutíamos sobre o que poderíamos fazer para impactar as pessoas à nossa volta, mesmo com nossos recursos limitados. Membros do grupo tentaram ajudar um desabrigado na vizinhança, e eles estavam orando para fazer isso de uma forma que honrasse a Cristo. Isso levou o grupo a uma reunião de planejamento, para orar e organizar a ação. O grupo então decidiu preparar uma refeição e convidar os vizinhos para compartilhar o que achavam ser as necessidades da nossa comunidade. Aconteceu que uma Ação Comunitária de Saúde estava planejada para o mesmo dia.  

Decidimos renunciar ao nosso almoço e participar da Ação Comunitária de Saúde organizada por voluntários e organizações sem fins lucrativos. No banner da nossa mesa, lia-se “Montanha Esperança”. Tínhamos informações dos recursos da comunidade e pedimos que as pessoas respondessem um questionário acerca de suas necessidades. A partir do questionário, aprendemos muito sobre as pessoas que passavam por necessidade em nossa comunidade. Até hoje, aquelas informações nos ajudam a ver o que os outros estão fazendo e o campo que temos à nossa frente.

Nosso grupo VIDA está atualmente levando nossa igreja a aplicar seus esforços na comunidade. É óbvio que não podemos cuidar de todos os desabrigados ou sanar todos os problemas com drogas e álcool sozinhos. Mas estamos felizes em trabalhar nisso juntos, e ver onde Deus está nos levando. Quem imaginaria que uma célula estaria levando uma igreja e possivelmente uma comunidade de encontro às necessidades dos pobres ao seu redor?

O que o seu grupo pode fazer, que não poderia ser feito por uma pessoa apenas? Estou maravilhado com o que este grupo está alcançando. Estamos sendo sal e estamos sendo luz. E estamos nos divertindo no processo!

Por Bill Mellinger
Em 02 de Julho de 2013

 




Artigos por tema




Artigos por Autor