ARTIGOS

 
04 - Seguir a Jesus para onde?

Pergunta: É possível ser um discípulo verdadeiro de Jesus e não compartilhar sua fé? Como os membros da sua célula ou igreja respondem a essa pergunta? (E como estão respondendo a essa pergunta com a sua vida agora?)

Quando Jesus chamou os seus discípulos, ele disse: “sigam-me”. Segui-lo para onde? Quando Jesus se virou e começou a andar, ele estava indo para onde? Ele não estava indo para um jantar. Também não estava indo para um estudo bíblico. Sua resposta: “buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19.10). Seguir a Jesus significava acompanha-lo e engajar-se na missão em que ele estava engajado.

Se ajudarmos pessoas a se tornarem seguidoras de Jesus, precisamos ajuda-las a desejar o que ele deseja e a estar engajadas na missão em que ele está engajado. Se ajudarmos pessoas a serem discípulos, precisamos ajuda-las a compartilhar o evangelho ativamente, pois foi isso que Jesus fazia. Não podemos separar o evangelismo aos perdidos da vida de Jesus, sem distorcer a história. Se cortarmos o evangelismo do livro de Atos, não sobra uma linha de história coesa. Quando compartilhamos a nossa fé, crescemos espiritualmente de diversas maneiras.

  • Aprendemos a ouvir e a responder as inspirações do Espírito.
  • Compreendemos que nossas vidas devem ser exemplos vivos de fé e atentaremos como interagimos com os outros.
  • Aprofundamos nossa compreensão do compromisso com o evangelho quando o compartilhamos.
  • Reconhecemos como é importante mostrar amor ao servir os perdidos.
  • Focamos nossas orações no que importa para Deus.

Nossa fé cresce mais quando a compartilhamos. Como você ajuda pessoas a crescer na habilidade de compartilhar a sua fé?

Por Steve Cordle
Em 06 de Junho de 2013

 




Artigos por tema




Artigos por Autor