NOTÍCIAS

 

PRIORIDADES, METAS E CONQUISTAS!

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedido.” Provérbios 16.3

Os planos de Deus começam com uma devoção pura a Deus!!! Essa devoção levará a uma comunhão íntima e assim nossos planos e os planos de Deus começam a se fundir. O que precisamos é aprender a reconhecer aquilo que o Senhor tem como prioridade para as nossas vidas e assim definir projetos e metas que venham do coração do Senhor! Sem prioridades corremos sério risco de sermos levados pra cá e pra lá com coisas urgentes que aparecem no dia-a-dia. Crescemos quando focamos nas prioridades e não nas urgências!!!  Alguém disse: “Prefiro construir uma cerca à beira de um penhasco, a colocar uma ambulância embaixo do penhasco.”

Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação.” Provérbios 20.18

Deus diz para aperfeiçoarmos os planos com outras pessoas. Mas, quem pode ajudar a dar forma a seus planos? Seu líder, auxiliar, cônjuge ou outros membros interessados do grupo são pessoas que Deus colocou em sua vida para um relacionamento mais íntimo. São pessoas que conhecem você e compartilham dos mesmos valores e princípios. Não são apenas pessoas que caminham com você, mas também intercedem por você!

Depois de aperfeiçoados, coloque os planos em ação! Muitas vezes, ficamos animados e dispostos a colocar os planos em prática, mas quando olhamos o quadro geral nos perguntamos: “Como vou encontrar tempo para fazer tudo isso?” A chave para aplicar novos planos e metas é incluí-los em sua agenda. Afinal, se é uma prioridade, você deve encontrar tempo para isso! Não permita que o dia-a-dia e a rotina frenética tirem de você aquilo que o Senhor te deu. Coloque em prática e transforme um plano em um hábito.

Um hábito é algo feito com frequência e, por esta razão, realizado com facilidade. É uma prática ou um ato que é adquirido e se torna automático!

Muitas vezes você desenvolverá um plano ideal, algo extraordinário que você sonhou e projetou, mas no momento, quase impossível de aplicar. Comece colocando em prática uma meta mais real e desenvolva-a na medida em que você vai conseguindo aplicá-la. O desafio é ir equilibrando o ideal com o real, até que você consiga colocar tudo em prática e fazer disso um hábito!

Ao andar da carruagem, você pode achar que seus alvos não são alcançáveis. Se esse for o caso, modifique-os. Não fique preso a metas inatingíveis, é importante conquistar e finalizar aquilo que iniciamos.

O melhor plano é aquele que você sabe que vai usar!!!

Como diz Mário Veja:
 “As metas devem ser escritas com lápis e com uma borracha à mão. Seja flexível!!!”

Que em 2016 possamos sonhar os sonhos de Cristo e que o Seu Reino venha a nós, para que assim façamos a vontade Dele!

 

Essa reflexão teve dois livros como base, que com certeza acrescentarão muito em sua vida e seu ministério!

Fica abaixo a dica de uma leitura dinâmica em 2016!