NOTÍCIAS

 

IMPELIDO X CHAMADO

Como podemos identificar uma pessoa impelida? Hoje em dia, isso é relativamente fácil. Basta procurar quem está estressado e, com algumas exceções, provavelmente veremos homens e mulheres impelidos.

Nos últimos anos, temos observado que muita gente em nossa sociedade se acha sob um constante estresse, o que é altamente destrutivo. Seu ritmo de vida é tal que quase não têm tempo de se afastar um pouco e descansar, a fim de restaurarem as forças. O dinheiro que se gasta hoje com saúde devido a esse problema é estimado em cifras astronômicas. Sabe-se que ele causa câncer, cirrose, distúrbios cardíacos e afecções pulmonares, lesões causadas por acidentes e até suicídio.

Já percebeu como as pessoas se queixam de cansaço em nossos dias? Por vezes, tenho a impressão de que se não falar com meus amigos do quanto estou exausto, eles vão pensar que não estou realizando nada de valor. Tentemos dizer a alguém que estamos ótimos, que nos sentimos maravilhosamente bem, que nunca estivemos em condições melhores. O mais provável é que pensem que não estamos sendo sinceros, que estamos mentindo.

Como será que chegamos a este ponto: ver o estresse e o cansaço como marcas de um homem de sucesso???

É possível que estejamos sendo compelidos a buscar metas e objetivos, sem saber direito por que o fazemos. E talvez não estejamos cientes do alto preço que isso custará a nossa mente, nosso corpo e, naturalmente, ao nosso coração. Ao dizer coração, refiro-me ao que é mencionado em Provérbios 4.23, aquela fonte de onde procede a energia da vida.

Existem muitos desses impelidos que estão realizando coisas boas. Por serem impelidas não são, necessariamente, pessoas más, embora as consequências dessa sua compulsão possam ser nefastas. Aliás, existem pessoas impelidas que estão dando uma enorme contribuição à sociedade. São Aquelas que fundam organizações; abrem oportunidades de emprego e trabalho para muitos; e em geral são pessoas inteligentes, que oferecem meios e modos de se criarem benefícios para muitas outras. Mas, apesar de tudo, são impelidas, e não podemos deixar de nos indagar até que ponto conseguirão suportar esse ritmo, sem causar danos a si mesmas.

Trechos retirados do Ponha Ordem no Seu Mundo Interior – Gordon MacDonald

 

“Você não encontra o chamado de Deus sem verdadeira santidade, perseverança, administração do que Deus lhe dá e obediência.”

                                            Bob Roberts Jr.
                                            Livro: Conexões em Tempo Real

 

Impelido ou Chamado? Qual a sua escolha???

 

Dica de Leitura... Você não vai se arrepender!!!