ARTIGOS

 
01 - Se Esticar, Celebrar, Descansar

2014 está quase no fim. Alguns de vocês estão se regozijando nos grandes avanços de seu ministério de células em 2014. Outros estão se perguntando o que deu errado. Mesmo que 2014 tenha sido um ano de abundância ou um tempo de seca, você precisa se esticar, comemorar, e descansar.

Esticar: Pense em Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, se esticando na linha de chegada. Tudo bem, talvez você não tenha corrido no ritmo de Bolt em 2014, mas você ainda precisa terminar bem. Você só tem mais algumas semanas. Pressione e incentive seus líderes a continuar.

Celebrar: Não se esqueça de celebrar as conquistas de seus líderes de célula. Afinal, seus líderes de célula pastorearam a sua igreja em 2014. Eles fizeram discípulos que fazem discípulos. Talvez 2014 tenha sido um ano de reequipar com muito pouco fruto visível.  Celebre de qualquer forma. Lembre-se que fazer discípulos através do ministério celular é bíblico e algo a longo prazo. Você não está cultivando uma planta de tomate que brota rapidamente, fornece resultados imediatos, mas morre no final de um ano. Em vez disso, você está cultivando um coqueiro que é plantado uma vez, mas dura por toda uma vida.

Alguns pastores viram resultados mais claros e visíveis em 2014 e podem celebrar mais “facilmente” as vitórias. Eu estou treinando um pastor que têm promovido seu objetivo de 20 células e que pode terminar 2014 com vinte e duas células. Ele tem trabalhado pacientemente no seu trilho de equipamento e treinamento. Seus líderes pegaram a visão de evangelismo e de desenvolver discípulos através do ministério celular. O pastor principal tem ainda identificado um possível futuro pastor no processo. Lembrei a este pastor para celebrar as realizações da igreja.

Descansar: Você vai realizar mais coisas se descansar. Você precisa descansar de forma diligente. Soa como uma contradição? Não é. Alguns pastores e líderes ministram no vazio. Em sua busca para servir a Jesus, eles esquecem que o jugo de Cristo é suave e seu fardo é leve. Em vez de ministrar de um lugar de descanso profundo, eles usam sua pouca energia restante. As pessoas sob esses líderes esgotados são afetadas negativamente conforme eles observam sua impaciência, irritação, e espírito controlador. Pastor, tire um tempo de descanso. Desfrute de sua família. Dê uma pausa aos seus líderes. Não se apresse para chegar nos seus objetivos do próximo ano sem celebrar as vitórias passadas e promover o descanso necessário.

Eu sou um grande defensor de um dia de folga semanal e um tempo de férias a cada ano. Eu sou muito bom em meu dia de descanso semanal, mas falhei no passado em tirar férias "sem trabalho". Eu determinei que este ano seria diferente. Então, eu vou estar deixando de fazer qualquer "trabalho relacionado ao ministério" de 15 dezembro a 1 de janeiro (vou esvaziar a lixeira!). Vamos retomar os blogs diários em 7 de janeiro.

Tem sido um privilégio servir a você em 2014 e lembre-se que o melhor ainda está por vir!

Por Joel Comiskey
Dezembro de 2014

 




Artigos por tema




Artigos por Autor